quarta-feira, 15 de setembro de 2010

QUANDO O DIA SEGUINTE CHEGAR

Este ano as eleições na Paraíba deixaram muita gente com as barbas de molho. A festa vai passar dentro de algumas semanas e o que se disse e o que se fez para ganhar o pleito irá ficar ecoando em nossas memórias. Há alguns anos atrás participei de um seminário de marketing político. Fui lá escutar as palestras por curiosidade, queria saber como pensam os marketeiros. Depois da maratona de dois turnos de um sábado aprendi que na cabeça daquele povo especializado em vender candidatos o feio é perder uma campanha. Portanto, é uma luta de vale-tudo, onde até o uso da baixaria e da desobediência às leis é calculado tendo por parâmetro o impacto de mídia. É uma guerra entre hordas de bárbaros no território da consciência alheia. Tenho acompanhado o guia eleitoral algumas vezes e é impressionante do que são capazes os especialistas na guerra mercadológica de idéias e sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário