segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DOIS ORIGINAIS

Vendo os guias eleitorais desta campanha eleitoral de 2010 encontrei duas propostas de vídeo muito originais, pois fogem do padrão do vale-tudo. Sãos os programas dos candidatos ao senado Efraim Morais e Vital Farias. Não votarei neles, mas reconheço a qualidade de seus programas em vídeo.

No programa de Efraim, que vem sendo duramente atacado pelos adversários, ele opta por inverter o jogo de aplicação da lei do talião e desconstrói o discurso do adversário com bom humor e sem agressões. Ao fazer isso ele potencializa a sua posição alimentando-se dos ataques contrários. Façamos jus que este procedimento é muito inteligente e agradável de se ver.

N programa de Vital, ele penetra subliminarmente em nossas casas com um discurso aconchegante, uma cantiga de ninar para gente grande. É interessante ver como cem anos depois do manifesto comunista um partido comunista inverte o seu discurso ateísta e torna-se religioso, sem medo de assumir a espiritualidade como um valor essencial à criatura humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário